Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs LinkLog

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Porque sofrer por amor?



Pra inicio de conversa, amor não é sinônimo de felicidade.

Sinônimo de amor segundo dicionarios é: afeto, amizade, apego, benevolência, cumplicidade, paixão, compaixão, compreensão, simpatia e ternura.

Se teu relacionamento vai mal pense nos sinônimos citados. ok?! 

A maioria deposita muitas expectativas nos inicios de relacionamentos. Isso ocorre no inicio por termos passado um período meio "depre" sozinhos, ou algum relacionamento machucou bastante.
Então no inicio, ficando com alguem, ou os primeiros meses de namoro é tudo maravilhoso. Porém o tempo passa a rotina cai sobre o casal e aí começa as frustrações.
Quando a rotina afeta de forma extrema, é hora de ser criativo e compartilhar idéias, de fazer isso e aquilo com seu amorzinho.

Um amor pode ser um componente que lhe deixa mais feliz, mas de hoje em diante aceite a questão
que ele ou ela não é a base da sua felicidade.
Não se culpe, e nem coloque a culpa no outro por amar como voce ama, afinal sem querer aconteceu isso e se um relacionamento tá muito ruim ou foi ruim, lembre-se:
* Uma relação é construída por duas pessoas.

Sofrer acontece mas é pura perda de tempo.

Qualquer um pode ser feliz estando sozinho, as vezes melhor ser solteiro e estar com o coração aberto e mais maduro do que ficar dando murro em ponta de faca.


Um romance mal alimentado por ambas as partes ou uma delas, se torna uma frustração. Digo mal alimentado porque a partir do momento onde a pessoa que voce se envolveu, sabe das coisas que voce gosta, dos seus hobbies, seus planos, metas particulares e não te aceita, só te azucrina, essa pessoa não lhe faz bem! Por mais que o apego, amor e esperança que voce tenha como "casal"  nunca vai dar certo se voce não aceitar e apoiar as metas, gostos dele ou dela, ou ele ou ela aceitar as suas.

Acho eu que o pior dos casos é aquele, onde voce gosta da pessoa, ela diz gostar de voce, demonstra ciúme, mas não se importa verdadeiramente.

Analise seu relacionamento com os seguintes itens:

* Os gostos de voces são parecidos?


* Se os gostos são diferentes.... voce consegue, ou vai tentar conseguir aceitar numa boa a diferença entre voces?


* Aceitar diferenças requer dialago!
Se ele ou ela não aceita, é triste mas ou voce sacrifica coisas que tem valor pra voce ou tenta esquecer, partir pra outra.


* Como esta a vida social de voces?
Um casal deve fazer programa juntos, invente, planeje, chame amigos.
_ se isso não rolar o que voce espera?
_ um convite que nunca surge? Mesmo a pessoa sabendo o que voce gostaria de fazer?
Outro ponto aqui se voce se identificar com isso tente reverter a situação, se não der certo melhor partir pra etapa (ESQUECER)

* E o sexo? Como ta indo?

Enfim responda estas perguntas.

Solteiros, enrolados, ou com romances desestruturados.
Caí na real.
Desligue seus pensamentos dele ou dela por um tempo, faça uma doação de ausencia, se a pessoa te procurar, na primeira oportunidade acalme os nervos e converse sobre suas expectativas e sobre as expectativas dele ou dela.

 Nenhuma mulher precise de um homem  pra dizer (eu estou feliz) e vice e versa.

Se tudo esta mal comece aos poucos trabalhar seu psicológico e vá se afastando desse amor meio doentio
um relacionamento indo mal é algo doentio, e não existe mais paixão. Restou carinho, afeto e muito apego.

Mas tudo passa por mais que isso leve meses...

Quem estiver sofrendo por isso, por alguem e já se perdido nesse sentimento, comece aos poucos
se afastar, criando o afastamento até pode ser possovel de voce que ta sofrendo  perceber que nem ama tanto a pessoa, como imaginava.

Tenha em mente a pessoa que voce quer, ou ja tem em sua vida, essa pessoa não é sua felicidade voce considera ela como a fonte da sua felicidade e pode estar cego emocionalmente pra muitas coisas que poderiam te deixar mais alegre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário