quinta-feira, 1 de novembro de 2012
cordectomia cirurgia pra deixar os cães mudos
A cordectomia é um procedimento cirúrgico que consiste em remover as cordas vocais dos cães, através de uma pequena cirurgia. A justificativa dos donos é que como cada vez mais estão morando em apartamentos menores e bem mais próximos do centro devido ao crescimento da cidade e o trabalho, os latidos irritam os vizinhos, e a melhor solução encontrada foi essa cirurgia, em vez de abandonar seus bichos.
O recomendado seria andar com o animal, fazê-lo correr e se exercitar para deixá-lo calmo, mas muitos alegam falta de tempo.
Dizem os veterinários que não há alteração nenhuma no cão, ele apenas sussura ao invés de latir, e que esse procedimento pode ser comparado ao popular corte das orelhas ou o rabo, um feito muito comum com cachorros.
Agora eu pergunto, se o latido é uma forma deles demonstrarem ameaça ou alegria, como fica esse comportamento?
Acho que isso é algo muito ruim pro animal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A solução para este problema é simples: Não compre ou aceite de presente um cão.
ResponderExcluirSe voce não tem espaço apropriado e muito menos tem tempo para cuidar de seu pet, para que vai querer um? Não aceitar neste caso é uma atitude mais humana do que mutilar o pobre indefeso.
O autor citou a semelhança com as cirurgias de orelhas e rabos, outra escrotice feita por gente que não entende patavina sobre animais. Descaracteriza totalmente a raça, o animal fica horrível com orelhas que parecem receptoras de Wi-fi e um rabo inexpressivo. O pobre coitado nem tem como se defender.
Donos de animais nessas condições deveriam ganhar uma lobotomia.
Concordo plenamente contigo ! Um absurdo ! Um comodismo que extrapola demais ! Pq eles não ficam mudos também? Falam tanta merda ! -.-
ResponderExcluir