quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
Faculdades não significam aprendizado pra muitos estudantes
Segundo um novo estudo feito pelos sóciologos Richard Arum e Jospia Roksa daUniversidade de Nova York e da Virgínia, apesar de cada vez mais as pessoas terem acesso ao ensino superior, elas não aprendem muito nos anos acadêmicos.
Na conclusão da faculdade a pesquisa que inclui breves questionários como uma pequena entrevista sobre a area de atuação do recém formando, concluiu que 45% dos estudantes não mostraram nenhuma melhora em sua capacidade de pensamento crítico, nem na habilidade escrita ou sua capacidade argumentativa.
Os estudantes costumam perder o interesse e o vínculo dos estudos segundo a pesquisa após os 2 primeiros anos cursados.
Os sociólogos explicam que o problema é que a maioria dos alunos que recém saem do segundo grau entram num estado de alerta e auto cobrança e assim eles procuram por cursos que podem ser fáceis, de melhor acesso.
E no decorrer disso... percebem que a carreira escolhida não foi tão satisfatória assim. Porque diante dos conteúdos que os alunos se deparam diante do curso "verus" a tendencia do mercado de trabalho e a vida pessoal de cada um no fim interfere muito no aprendizado, sendo assim a maioria segundo a pesquisa no meio da faculdade se torna desleixada e vai levando mas não com paixão pelo o que esta cursando e sim conclui a faculdade apenas pra ter um diploma em mãos o que lhe garante um melhor emprego e uma melhor qualidade de vida, porém a satisfação como profissional ainda pode ser adquirida ao longo dos anos segundo os sociólogos.
A maioraria dos estudantes que se formaram em na área de artes ou ciências eram os que mais apresentavam os conhecimentos adquiridos no fim da faculdade.
Pois é galera, bom pensar muito bem no que se gosta de fazer afinal uma faculdade exige anos de estudo e dedicação, escolha algo uma area que você tenha um grande interesse e digamos paixão também, porque aí certamente estando feliz na area escolhida o curso será mais proveitoso e o seu resultado altamente satisfatório.
Nossa fonte http://www.livescience.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário